4º Simpósio da Carne Devon será realizado em Lagoa Vermelha

4º Simpósio da Carne Devon será realizado em Lagoa Vermelha


O município de Lagoa Vermelha, reconhecido como a Capital do Churrasco, recebe o 4º Simpósio da Carne Devon no dia 30 de janeiro (quarta-feira). O evento integra a programação especial da Festa Nacional do Churrasco e será realizado no Galpão do CTG Alexandre Pato. O Simpósio consolida o patamar da raça como uma das principais da região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul.


O evento tem por objetivo garantir um diálogo entre os principais representantes da raça de origem britânica. A reunião traça perspectivas para o futuro e celebra as principais conquistas da Devon no período de dois anos, intervalo desde que ocorreu a festividade anterior.

O Simpósio tem como eixo central a “Carne Devon Certificada na Terra do Churrasco”. A programação inicia às 9h, com a abertura e as inscrições gratuitas. Às 10h, Carlos Roberto Simm fala sobre o mercado e oportunidades para carnes de qualidade. A partir das 11h, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, inicia o debate sobre o ‘‘Programa municipal de fomento e consolidação da marca.’’ O fechamento, às 12h45, se dá com um tradicional almoço com cortes da raça Devon.

O engenheiro agrônomo e colaborador do Simpósio desde a primeira edição, Ilvandro Barreto de Melo, destaca as características da carne e afirma que a grande expectativa é de ‘‘consolidação da Devon devido ao pioneirismo, aptidão na produção de carne com qualidade, boa conformação da carcaça e fácil adaptação, contribuindo diretamente para o tradicional churrasco de Lagoa Vermelha.’’

Fonte: Atividades Rurais – O Sul