Cotrijal e FMC promovem cultura e educação ambiental através de espetáculo

Cotrijal e FMC promovem cultura e educação ambiental através de espetáculo


A sexta-feira (23) foi dia de aprender de forma lúdica sobre o respeito pela natureza, a importância do conhecimento e da sustentabilidade. O palco foi o auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal, onde mais de 500 crianças falavam em gestos, olhares, gargalhadas e sobressaltos assistindo ao espetáculo teatral ‘Árvore da Vida’.

A atração foi uma promoção da Cotrijal e FMC, que disponibilizaram três apresentações aos alunos de 1º a 4º anos das escolas de Não-Me-Toque. Na trama central – apresentada pela companhia teatral Sia Santa, de Campinas (SP) –, um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa lutaram bravamente, ajudando a natureza e vencer uma grande batalha pela vida.

A grande lição foi “só o conhecimento pode salvar a natureza”, aprendida por Luis Henrique Gheno, da Escola Nossa Senhora de Lourdes. O pequeno prestou atenção a cada movimento dos atores e disse que vai ensinar o que aprendeu para todos que conhece. “É realmente uma aventura a gente proteger o meio ambiente. Precisamos trabalhar em equipe”, apontou.

Representando a Cotrijal, estiveram o vice-presidente Enio Schroeder, a gerente de Desenvolvimento Cooperativista Leila Mertins e colaboradores. Ainda participaram o representante técnico comercial da FMC, Alessandro Daher, e a secretária de Educação de Não-Me-Toque, Eli Terezinha Xavier Donatti.

Parceria campeã

Para Enio Schroeder, este é o momento ideal da vida para se falar em responsabilidade ambiental, educando na base. “Amanhã estas crianças serão adultos mais conscientes do seu papel com relação ao meio onde vivem. Hoje eles entenderam que é necessário aprender, antes de realizar as tarefas. Agradecemos a FMC, por tornar o projeto viável”, enfatizou.

“Que alegria ver um público curioso, com sede de aprender. Ao ver estes rostinhos, tenho a certeza que o nosso objetivo foi cumprido, pois o espetáculo nasceu há seis anos, especialmente para o Projeto de Atuação Responsável da FMC e já rodou o Brasil todo”, mencionou Alessandro Daher.

 









Fonte: Atividades Rurais – O Sul

%d blogueiros gostam disto: