Cotrijal e FMC promovem espetáculo inédito em Não-Me-Toque

Cotrijal e FMC promovem espetáculo inédito em Não-Me-Toque


O que um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa têm em comum? A vontade de ajudar a natureza e vencer uma grande batalha pela vida. É com este enredo que a Cotrijal e a FMC apresentam em Não-Me-Toque o projeto ‘Árvore da Vida’, através da companhia teatral Sia Santa, de Campinas (SP), com mais de 44 anos de história.

“Só o conhecimento pode salvar a natureza” é a temática central da trama, que será apresentada em três sessões na sexta-feira (23/11) – às 10h, 13h30 e 15h –, no auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal. O projeto contemplará mais de 600 crianças, estudantes entre 1º e 4º anos de escolas de Não-Me-Toque.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destaca a importância de debater assuntos ligados a responsabilidade ambiental com as crianças, que são o futuro do planeta. “No teatro, durante a missão, os insetos acabam descobrindo que é necessário aprender, antes de realizar as tarefas, e a maneira que cuidam de seu meio ambiente é a resposta. Uma temática extremamente atual e educativa, que só estamos oferecendo para os nossos estudantes graças a esta parceria com a FMC, que está tornando o projeto viável”, menciona.

“O espetáculo foi criado especialmente para o Projeto de Atuação Responsável da FMC. A iniciativa já permitiu mostrar a peça teatral Árvore da Vida gratuitamente para milhares de crianças pelo Brasil, também com algumas apresentações em espanhol em outros países da América Latina. Na região, escolhemos a Cotrijal pela parceria consistente que construímos e pelo trabalho sério que é realizado pela cooperativa junto ao quadro social”, enfatiza o representante técnico comercial da FMC, Alessandro Daher.

SERVIÇO/ Apresentação da peça teatral ‘Árvore da Vida’ / Sexta-feira (23/11) – às 10h, 13h30min e 15h/ Auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal/ Para alunos entre 1º e 4º anos de escolas de Não-Me-Toque.
Realização: Cotrijal e FMC

Fonte: Atividades Rurais – O Sul

%d blogueiros gostam disto: