Cotrijal entre as 500 maiores empresas do Sul

Cotrijal entre as 500 maiores empresas do Sul


A Cotrijal recebeu, na noite desta terça-feira (20/11), a premiação de destaque entre as 500 maiores empresas do Sul. A solenidade aconteceu em evento promovido pela Revista Amanhã, em Porto Alegre, no Centro de Convenções da Fiergs, para uma plateia de empresários, lideranças e autoridades. Destaque para a presença dos governadores eleitos da região Ratinho Junior (PSD-PR), Comandante Moisés (PSL-SC) e Eduardo Leite (PSDB-RS), que apresentaram suas ideias para a plateia.

O pelotão das 500 maiores do Sul alcançou, em 2017, um total de R$ 537,5 bilhões em faturamento – o maior valor desde 2014, e 4,1% acima do montante que haviam faturado em 2016. A Cotrijal obteve destaque em duas categorias. Entre as 100 maiores do Rio Grande do Sul, manteve-se no 26º lugar, e entre as 500 maiores da Região Sul do Brasil, subiu para a 71ª posição.

“Estamos no caminho”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que prestigiou o evento e reconheceu o trabalho de recuperação econômica realizado pelo setor empresarial brasileiro em 2017, com destaque para o ramo agropecuário. “Esse é um reconhecimento a todo um trabalho voltado para o nosso quadro social, clientes e colaboradores”, frisou.

O anuário de Amanhã e PwC revela, ainda, as companhias que são destaques em 29 setores-chave da economia do Sul. São dois critérios: vendas e rentabilidade. Entre as maiores por setor, o Rio Grande do Sul conta com 13 companhias, o Paraná com 10, e Santa Catarina, seis. Entre as mais rentáveis, há 12 paranaenses, 11 gaúchas e seis companhias de Santa Catarina.

Fonte: Atividades Rurais – O Sul

%d blogueiros gostam disto: