InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”

InCeres promove Webinar “Big Data no agro: o que você precisa saber”


A evolução da tecnologia tem contribuído para a otimização das atividades agrícolas e beneficiado produtores em todo mundo, e no Brasil não é diferente. Diante desse cenário, a InCeres, startup referência em soluções em Agricultura de Precisão, dá sequência à temporada de seu projeto de webinares socioeducativos “Agricultura Digital ao alcance de todos”.

O tema escolhido para o webinar do mês de novembro é “Big Data no agro: o que você precisa saber”, que abordará o assunto conceituando o que é o Big Data, como é aplicado ao agronegócio e sua importância para o desenvolvimento da Agricultura Digital.

O responsável pela apresentação do evento será o diretor de Desenvolvimento da InCeres, Márcio Duarte, que também estará à disposição para tirar dúvidas dos participantes ao vivo, em tempo real. “Hoje, no agro, não conseguiremos formar um big data sem o produtor. Eles são detentores dos dados e a digitalização do agro começa com eles”, destaca Duarte.

Segundo o diretor da InCeres, a automação do agro não é uma questão de conforto, mas sim de necessidade. “O campo tem cada vez menos pessoas trabalhando em menos áreas de maior complexidade”, acrescenta.

Fonte: Atividades Rurais – O Sul

%d blogueiros gostam disto: